
Rodrigo Sousa foi distinguido pelo "Regresso às Aulas"
Catarina Seemann/GlobalImagens
Rodrigo Sousa, de 10 anos, viu o esforço recompensado pela iniciativa "Regresso às Aulas", promovida pelo Jornal de Notícias, Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
“Não estudo muito, não sou de estudar todos dias, houve fases em que estudei muito e outras em que estudei menos. E pensava que não ia ter assim muitos ‘cincos’, mas consegui atingir o meu objetivo, que era ter boas notas”, realça Rodrigo Sousa, 10 anos, de Ermesinde, um dos 15 vencedores da iniciativa “Regresso às Aulas”, continuando: “A disciplina de que mais gosto é Matemática e a que menos gosto é Educação Física. E, nos tempos livres, gosto de jogar PlayStation, ir à piscina e jogar futebol com os meus amigos”.
Ainda em êxtase por ter sido um dos escolhidos, Rodrigo afirma ter ficado “muito feliz por ter ganho”. E disparou: “Para o próximo ano quero tentar ganhar outra vez. Ainda vou ver o que quero comprar, vou pensar bem”.
Bem decidiu também Patrícia Soeiro, 45 anos, ao enviar a candidatura do filho. E justifica: “Mudámos de cidade na tentativa de melhorar de vida, não tem corrido bem e vamos regressar onde estávamos. E o Rodrigo, mesmo com estes percalços, tem continuado a ser aluno de mérito, o que não é fácil. É um miúdo com muita capacidade e muito empenho. Neste momento, como estamos numa situação mais fragilizada, por estarmos desempregados, achamos que seria uma oportunidade muito boa termos esta ajuda para não falharmos com nada e proporcionarmos-lhe tudo o que precisa para a escola”.
Nome: Rodrigo João Soeiro de Sousa
Idade: 10 anos
Localidade: Ermesinde
Ano a frequentar: 6.º
Aproveitamento: Oito “cincos” e quatro “quatros”
Quando for grande quero ser: Dentista

