De Norte a Sul do país e nas ilhas, as caravanas dos partidos vão para a estrada, esta quinta-feira, a poucos dias do início da campanha eleitoral para as legislativas. Luís Montenegro tem comício no Algarve e Pedro Nuno Santos vai estar nos Açores.
Corpo do artigo
A três dias do início da campanha para as eleições legislativas, as caravanas dos partidos estão na estrada no Dia do Trabalhador. Do Algarve aos Açores, a coligação AD escolheu o Algarve e o PS os Açores. Os partidos mais à Esquerda vão estar em peso no desfile do 1.º de Maio, em Lisboa.
Com as próximas duas semanas preenchidas e dedicadas aos distritos com mais eleitores, tanto a AD como o PS escolheram locais mais descentralizados para marcarem presença neste feriado. O presidente do PSD tem a tarde preenchida no sul do país. Depois do apagão, Luís Montenegro visita a Ovibeja, em Beja, e a Festa do Caracol de Montenegro, em Faro. O dia termina com um comício na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
Já Pedro Nuno Santos vai estar nos Açores, onde visita o Mercado de Santana e participa num almoço-comício em Fajã de Baixo. De tarde, o secretário-geral do PS vai encontrar-se com pescadores no Porto de Rabo de Peixe.
Desfile na Alameda
A CDU, o Bloco de Esquerda, o Livre e o PAN vão marcar presença na tradicional manifestação do Dia do Trabalhador da CGTP, entre o Martim Moniz e a Alameda, em Lisboa. Rui Rocha, da Iniciativa Liberal, visita a Feira das Cantarinhas, em Bragança. André Ventura escolheu a Nazaré. A campanha oficial arranca no domingo.