Cerca de 120 pessoas continuam à espera no aeroporto de Lisboa por ligação a Cabo Verde.
Corpo do artigo
Cerca de 120 pessoas continuavam, no sábado, à espera por um voo para Praia, capital de Cabo Verde, que estava marcado para quinta-feira, no aeroporto de Lisboa. Os constantes cancelamentos estão a desesperar os passageiros, que também não conseguem solicitar o reembolso nos balcões do aeroporto.
Joana Almada, uma das passageiras do voo da Cabo Verde Airlines, garante que "há uma falta de comunicação enorme, que está a fazer com que as pessoas desistam deste voo". Ao contrário da primeira noite, os passageiros tiveram, na segunda noite, a possibilidade de ir para um hotel, com os custos a serem assegurados pela companhia. No entanto, Joana Almada observa que a intenção de muitas pessoas é pedir o reembolso e não conseguem por não terem como contactar a Cabo Verde Airlines.
"O meu caso é o de muitos. Ia de férias, mas acabei por desistir da viagem. Tentei pedir o reembolso, mas dizem-nos que tem feito com a companhia. Não sabemos o que fazer", explicou a passageira, que iria viajar acompanhada por mais cinco pessoas, incluindo duas crianças de três e de 13 anos. O voo com destino à capital de Cabo Verde foi cancelado por diversas vezes. Só, na passada sexta-feira, a ligação foi adiada três vezes. O JN tentou ouvir a Cabo Verde Airlines, sem êxito.