Os líderes do PSD e do CDS-PP já se encontram na sede do PS, no Largo do Rato, onde chegaram antes da hora marcada . Passos Coelho e Paulo Portas vão discutir com António Costa o documento que enviaram com vista à obtenção de um Governo estável.
Corpo do artigo
Primeiro chegou Passos sozinho, pelas 17.53 horas, tendo feito um compasso de espera na escadaria de acesso ao primeiro piso, até surgir António Costa. Cerca de três minutos depois, os centristas Paulo Portas, Pedro Mota Soares e Assunção Cristas foram recebidos por Carlos César, presidente do PS.
Os últimos negociadores da coligação, Marco António Costa e Jorge Moreira da Silva chegaram já em cima da hora agendada.
Este encontro ocorre mais de quatro dias depois de uma primeira reunião entre a coligação de Direita e o PS, na sede social-democrata, que acabou sem nenhum consenso à excepção de um compromisso de Passos e Portas de enviar um documento que vise estabelecer um compromisso.
Intitulado "Documento facilitador de um compromisso enter a coligação Portugal à Frente e o Partido Socialista para a governabilidade de Portugal", esse texto foi enviado já ao início da tarde de ontem e pretende comprometer o PS numa solução governativa e num orçamento de estado para 2016.