
Presidente da Câmara do Porto lembra que atual "vice" de Gaia é um quadro da CCDR-N
Foto: Estela Silva/Lusa
O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, considerou, esta sexta-feira, que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) ficará "muito bem entregue" a Álvaro Santos, atual "vice" da Câmara de Vila Nova de Gaia e o nome apoiado pelo PSD.
Apesar de ressalvar que a Câmara do Porto ainda não tem uma posição formal sobre o candidato que vai apoiar para a liderança da CCDR-N, Pedro Duarte não escondeu ter uma "grande admiração" por Álvaro Santos, que é o nome apoiado pelo PSD para tentar suceder a António Cunha, que preside àquele organismo desde 2020 e tenciona voltar a candidatar-se, conforme o JN avançou na edição desta sexta-feira.
"É uma personalidade que tem uma grande experiência política e que tem as condições técnicas também para exercer bem a função. Aliás, é quadro da CCDR-N de origem profissional mas tem também uma grande experiência autárquica, a mais recente numa Câmara Municipal que é amiga e vizinha da Câmara do Porto como é a de Vila Nova de Gaia", vincou Pedro Duarte, à margem de uma visita às obras de requalificação do espaço exterior do Bairro do Bom Pastor, em Paranhos.
Daí que, o autarca portuense não tenha tido dúvidas em afirmar : "Portanto, acho que a CCDR-N ficará certamente muito bem entregue".
Pedro Duarte, que também é o líder do PSD/PSD, adiantou ainda que, sendo Álvaro Santos o nome apoiado pelo partido, "isso será seguido pela Distrital do Porto".
