O apresentador das quintas-feiras do "late night show" transita para um outro formato: "The Big Picture"
Corpo do artigo
A 11ª temporada do 5 Para A Meia Noite termina no final de 2015 e, para já, está confirmada a saída de Pedro Fernandes. O apresentador terá a seu cargo uma das novas apostas da RTP para o próximo ano, o concurso "The Big Picture".
Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, confirma ao JN a saída do apresentador do "talk show", adiantando ainda que as gravações do novo formato começam "este mês". "O Pedro vai para o 'Big Picture'", acrescentou o responsável da estação pública de televisão.
Fonte oficial da estação avança que o "talk show" regressa, em princípio, no início de 2016. No entanto, adianta que "terão de ser definidas algumas variáveis". Além de Pedro Fernandes, as saídas poderão não ficar por aqui. "Também está previsto que o Nilton saia no final do ano", revelou uma fonte ligada ao formato.
Confrontado com a hipotética saída de Nilton, Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, afirma taxativamente: "Em momento algum esteve em cima da mesa a saída do Nilton".
"Por um lado estou feliz por sentir que sou uma aposta da RTP para um novo formato da nova grelha e por outro lado triste porque vi nascer o 5 e vou ficar com um sentimento esquisito de ver o programa no ar sem mim", reagiu o apresentador à nossa publicação.
No que toca ao novo desafio profissional, Pedro Fernandes revela estar bastante entusiasmado. "O The Big Picture tem tudo para vingar naquele horário. É um concurso de segunda geração. O concorrente joga para os 100 mil euros em estúdio mas o espectador em casa também pode ganhar o mesmo ou até mais do que o concorrente que está em estúdio. O programa é muito divertido, é mais baseado em imagens do que em perguntas. Começo este mês e as gravações deverão ir até abril ou maio e estará no ar durante todo o ano", explicou.