O ex-ministro Pedro Nuno Santos almoçou esta quarta-feira, em Lisboa, com Francisco Assis, antigo líder parlamentar do PS, e com o ex-deputado Ascenso Simões. Pedro Nuno, conotado com a ala Esquerda do PS, é apontado como o principal candidato à liderança do partido. Assis é visto como pertencendo à fação à Direita.
Corpo do artigo
À saída do restaurante, abordado pela CNN, Pedro Nuno Santos recusou fazer declarações. "Foi só um almoço com amigos, nada mais", desvalorizou. Questionado sobre se vai candidatar-se à liderança do PS, apenas respondeu: "Não tenho nada a dizer".
Francisco Assis, quando questionado sobre se estão a pensar em cenários futuros para o PS, disse: "Evidentemente, falámos de várias coisas. Convidaram-me e eu vim almoçar com dois amigos".
O agora presidente do Conselho Económico e Social recusou fazer considerações sobre as eventuais decisões de Marcelo Rebelo de Sousa - que anunciará, na quinta-feira, se convoca eleições ou se pedirá ao PS que indique um novo primeiro-ministro.
"O presidente da República tomará a posição que muito bem entender. Eu não vou fazer considerações", limitou-se Assis a dizer.
Pedro Nuno Santos e Francisco Assis representam alas opostas do PS. O primeiro é conotado com a fação mais à Esquerda, ao passo que o segundo é visto como pertencendo à ala Direita e foi um crítico da geringonça.