Pedro Nuno Santos vai esta segunda-feira às oficinas da CP de Guifões, em Matosinhos, reabertas em 2020 quando era ministro das Infraestruturas. Será a primeira visita oficial enquanto secretário-geral do PS.
Corpo do artigo
Fechadas em 2012, as oficinas foram reinauguradas em janeiro de 2020 por António Costa e Pedro Nuno Santos, enquanto ministro das Infraestruturas. O complexo ferroviário restaura carruagens de comboios e a intenção do Governo era a de transformar Portugal num país produtor de comboios. A reabertura das oficinas terá criado mais de cem postos de trabalho e foi crucial para as revisões gerais dos comboios urbanos do Porto.
Pedro Nuno Santos venceu as diretas do PS com quase 62% dos vostos, contra José Luís Carneiro (36%) e Daniel Adrião (1%). Sábado à noite, na sede do PS, no Largo do Rato, em LIsboa, prometeu unir o partido e vencer as legislativas de 10 de março com o apoio não só do ministro da Administração Interna como de António Costa.
"Espero que o país possa continuar a contar de alguma forma com o contributo de António Costa", afirmou Pedro Nuno Santos, este domingo, no Rato, após o encontro com o primeiro-ministro que simbolizou a passagem de liderança no partido. Aos jornalistas, sublinhou que quer iniciar "um novo ciclo", apesar de pretender um projeto de "continuidade" e não de rutura com o legado de António Costa.
"Nós ainda queremos melhorar salários, melhorar pensões, melhorar serviços públicos, conseguirmos diversificar a nossa economia, ao mesmo tempo que continuaremos a procurar ter finanças públicas saudáveis", elencou.