Pedro Nuno, Montenegro, Ventura e Rocha no congresso da Confederação Empresarial
A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) realiza no Porto, nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, um congresso com o objetivo de discutir soluções para a situação económica de Portugal. O evento pretende debater questões como o aumento dos salários, a emigração e como fazer Portugal crescer economicamente.
Corpo do artigo
Sob o lema “Pacto Social. Mais Economia para Todos”, documento apresentado pelo líder CIP, Armindo Monteiro em setembro passado, este congresso terá lugar no edifício da Alfândega do Porto e visa discutir o perfil da economia atual portuguesa e tirar conclusões que possam transformar Portugal, referiu a CIP em comunicado.
O debate pretende abordar questões que “verdadeiramente importam aos portugueses” como “Qual o modelo de desenvolvimento que queremos para Portugal? Qual o país que queremos deixar às gerações vindouras?”, entre outras a serem discutidas pelos oradores
Na quarta-feira, o congresso contará com a presença de vários líderes partidários para falar sobre as perspetivas económicas para Portugal.
O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, fará uma intervenção pelas 10.15 horas, no âmbito da temática "Como reter talento em Portugal". André Ventura estará presente pelas 12.45 horas para abordar a temática “A competitividade regional multiplica o crescimento?”. Luís Montenegro, presidente do PSD, fará uma apresentação pelas 14.30 horas sobre o impacto da redução de impostos na economia portuguesa. E Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, foi convidado a faaar pelas 17.45 horas sobre o aumento de salários face à produtividade.
Para além da presença destes líderes partidários, o congresso contará com a participação de empresários, professores, reitores de diferentes universidades, pensadores, gestores e administradores, que irão abordar diferentes assuntos.
Por exemplo, a CEO da SIBS, Madalena Tomé, será entrevistada sobre “Como reter o talento em Portugal?”, e Nuno Amado, Presidente do Millennium bcp, sobre “Como fazer Portugal crescer”.
O evento é gratuito e requer inscrição prévia.