Desde o início de outubro, o PSD já avisou por quatro vezes que romperá o acordo sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa caso se confirmem os "sinais" de falta de independência da comissão técnica que elabora o estudo. Os alertas mais recentes foram feitos, esta quinta-feira, por Luís Montenegro e Leitão Amaro.
Corpo do artigo
Montenegro, líder social-democrata, lembrou, em entrevista à Rádio Renascença, que as obras na Portela ainda não começaram – ao contrário do que estava previsto – e acusou a comissão de parecer "teleguiada" para fazer uma escolha que cabe aos políticos. O primeiro-ministro António Costa tem desvalorizado o tema.
Esta quinta-feira, o PSD falou por duas vezes, ao mais alto nível, sobre o assunto: além de Montenegro, também um dos vice-presidentes, António Leitão Amaro, disse haver "sinais" de que o acordo não está a ser cumprido. Na segunda-feira, Montenegro tinha comentado o tema pela primeira vez, depois de, no início do mês, Miguel Pinto Luz, outro vice do PSD, ter puxado o assunto.