O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, foi acusado por um antigo dirigente do partido de ser um "alpinista político" que terá feito carreira política a montar um esquema de pirâmide de influências.
Corpo do artigo
Com a ajuda de Durão Barroso e José Luís Arnault, Marco António terá feito "a cama a Luís Filipe Menezes" e terá alimentado "homens de mão" como Agostinho Branquinho ou Virgílio Macedo, que foi sempre colocando em lugares públicos estratégicos.
"Durante a meia dúzia de anos que esteve em Gaia, colonizou a Câmara e as Empresas de Municipais de Gaia, com " amigos e boys" para "alimentar " alguns e para "pagar favores" a outros" tendo como objetivo pagar e receber favores e chegar à liderança do partido.
Estes são apenas dois exemplos da extensa coleção de casos que consta na denúncia de sete páginas que Paulo Vieira da Silva, antigo secretário-geral do PSD/Porto, publicou na sua página pessoal do Facebook e enviou para a Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público e a Polícia Judiciária.