A polícia britânica vai analisar uma amostra de ADN de uma menina vista na Nova Zelândia e que tinha muitas parecenças com Maddie MaCann, a criança que desapareceu em maio de 2007 no Algarve, em Portugal.
Corpo do artigo
Uma comerciante de Queenstown, na Nova Zelândia, informou a polícia sobre uma menina que viu na loja, a 31 de dezembro último, acompanhada por um homem de cabelo escuro.
"Tinha o mesmo defeito no olho que a Madeleine", justificou a lojista, em declarações publicadas na Imprensa internacional."Só uma pequena percentagem de pessoas no mundo tem aquilo e fiquei de tal maneira impressionada que nem me lembro do que compraram", acrescentou.
A amostra da ADN foi feita voluntariamente, informou o detetive Brian Camerson, da Polícia da Nova Zelândia, "absolutamente convencido" de que a jovem encontrada em Queensland não é Madie McCann.
"Vamos enviar a amostra de ADN para a polícia britânica, para confirmar a identidade da rapariga que foi confundida como Madeleine", acrescentou o Detetive Kallum Croudis, da polícia neozelandesa.
Esta não é a primeira vez que alguém diz ter visto uma menina muito parecido com Maddie McCann na zona de Queensland. Por isso, e apesar da convicção da polícia neozelandeza de que não se trata da menina desaparecida em Portugal em 2007, a Scotland Iard vai analisar a amostra de ADN.
Maddie McCann desapareceu de um aldeamento na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007. O corpo nunca foi encontrado e, nos últimos anos, há inúmeros relatos e pistas sobre o eventual paradeiro da menina, que terá agora nove anos, se for viva.