Portagens, habitação e estaleiros estão na agenda em Viana do Castelo
AD e PS apresentam cabeças de lista com experiência governativa, José Pedro Aguiar Branco pela coligação e Marina Gonçalves pelos socialistas.
Corpo do artigo
A eliminação das portagens na A28 (Viana do Castelo-Porto), a habitação e a saúde, e os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que foram encerrados enquanto empresa pública em 2014, são temas que os candidatos da região, dos partidos atualmente com assento parlamentar (PSD e PS), têm na agenda para a campanha eleitoral das legislativas de março.
José Pedro Aguiar-Branco, ex-ministro da Defesa social-democrata, que liderou o polémico encerramento dos ENVC, avança agora como cabeça de lista da AD pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo e faz questão de trazer o assunto à tona: “São um bom exemplo de que o bom senso é muito mais importante que o folclore e que o histerismo ideológico, com o objetivo de retirar dividendos políticos momentâneos”.