Portal ePortugal entope com milhares de jovens a pedirem devolução das propinas
O site ePortugal está, esta quinta-feira ao final do dia, bloqueado face aos milhares de acessos de jovens que pretendem pedir a devolução das propinas.
Corpo do artigo
Há relatos de pessoas que conseguiram aceder ao portal mas que, depois, ficaram horas à espera para darem seguimento ao processo.
A elevada procura surge no dia em que a portaria que define as condições de atribuição do "prémio salarial de valorização das qualificações" foi publicada em "Diário da República".
"A partir de hoje, os jovens trabalhadores residentes no País podem requerer o prémio salarial no ePortugal", escreveu hoje António Costa no X, antigo Twitter, repto ao qual não tardaram a responder massivamente.
O prémio foi criado pelo primeiro-ministro como um incentivo aos jovens para ficarem a trabalhar em Portugal em vez de emigrarem. Já se sabia que a atribuição não seria automática, a portaria publicada hoje esclarece que é necessária a candidatura através de um formulário eletrónico que terá de ser submetido no portal ePortugal até ao fim de maio.