Marcos Martins, finalista da versão espanhola do "The Voice", lança álbum com apoio de Alejandro Sanz. "Pediu-me para cantar uma música dele", conta.
Corpo do artigo
Em junho do ano passado, o português Marcos Martins classificava-se em segundo lugar na edição espanhola do "The Voice". Hoje, o cantor de 25 anos lança o primeiro disco. O álbum tem o próprio nome e é consequência de um contrato que assinou com a "Universal Music" em Espanha, onde reside.
"Foi a editora que me contactou, uma semana depois da minha participação no programa [emitido pelo canal Telecinco]. Dias depois assinei contrato com eles", conta Marcos Martins, acrescentado que o disco é composto "maioritariamente de versões de clássicos em inglês". "Tem ainda uma versão da música do Alejando Sanz [que foi seu mentor naquele formato] "Tú No Tienes Alma", que ele me pediu para cantar, e outra que eu próprio compus em castelhano, chamada "Cuantas Veces", sublinha. Em falta fica uma composição cantada em português, que Marcos Martins promete "para o próximo álbum".
O lançamento de um álbum apenas oito meses depois do "The Voice Espanha" não estava nos planos deste português quando participou no programa. "Foi o Alejandro que me ajudou no repertório e no processo de construção do disco. Deu-me alguns conselhos, ajudou-me em processos que para mim eram desconhecidos e praticamente todos os meses me perguntou como é que as coisas estavam a correr", recordou ainda Marcos Martins, frisando que é "o primeiro português que tem um contrato discográfico com uma editora como a Universal em Espanha".
Quando participou no "The Voice", Marcos ouviu rasgados elogios do então seu mentor. Na derradeira gala, o português cantou "Someone Like You", de Adele, a solo, e ainda dois duetos: "Cosas de la Vida", ao lado de Eros Ramazzoti, e "Lo Ves", em parceria com Alejandro Sanz. "Esta é uma final maravilhosa, os quarto merecem estar aqui e claro que estou muito orgulhoso do Marcos. Tem sido uma honra trabalhar com ele, é um grande cantor, como nunca tinha visto, e agradeço por estar na sua equipa", disse Sanz na altura.