Uma portuguesa de 23 anos, estudante de uma faculdade em Varsóvia, Polónia, no âmbito do programa Erasmus, foi encontrada morta na varanda de uma residência universitária, na quinta-feira de manhã.
Corpo do artigo
A jovem de 23 anos, confirmou o JN junto de fonte oficial da universidade, era estudante de Economia na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã. De acordo com o Núcleo de Estudantes de Economia, a vítima é a estudante Maria João Neto. É natural de Penamaior, concelho de Paços de Ferreira.
O corpo foi encontrado na zona exterior do rés-do-chão dos dormitórios anexos à Faculdade de Desporto de Varsóvia, em Marymonckiej, cerca das 7.50 horas locais de quinta-feira, por um funcionário. De acordo com as autoridades, citadas pela imprensa local, a estudante estaria a tentar aceder ao edifício através da varanda quando, acidentalmente, em circunstâncias ainda por esclarecer, terá escorregado.
De acordo com informações da Polícia recolhidas por jornais da região, a vítima não estudava na faculdade perto da qual aconteceu o acidente, mas sim na Universidade de Tecnologia de Varsóvia.
Em comunicado enviado ao JN, o Ministério dos Negócios Estrangeiros disse lamentar "profundamente a morte de uma cidadã portuguesa em Varsóvia" e informou que "está a acompanhar a situação através da embaixada de Portugal na capital polaca, estando esta em contacto com a família e as autoridades locais".