O resultado da primeira análise ao suspeito de estar infetado com ébola, internado na Corunha, não confirma a presença do vírus, noticia o jornal "A voz da Galiza".
Corpo do artigo
O homem de 24 anos viajou da Guiné para a Europa, de avião, passando por Lisboa, e seguiu de autocarro até à Galiza, com passagem pelo Porto. O jovem regressou para visitar a mulher que deu à luz recentemente.
A primeira das análises realizada no Hospital Meixoeiro de Vigo deu negativo. Mas tal como dita o protocolo, haverá ainda que recorrer a uma segunda prova. De qualquer modo, tendo em conta os outros casos analisados, é pouco provável que haja uma alteração no diagnóstico.
A sub-diretora geral da Saúde Graça Freitas adiantou, à agência Lusa, que as análises efetuadas concluíram que se trata de malária.
O homem guineense, residente em Espanha, deu entrada no Complexo Hospitalar Universitário da Corunha na tarde de terça-feira, onde lhe fizeram vários testes porque o quadro clínico que apresentava poderia ser compatível com uma infeção pelo vírus do Ébola. Esta manhã foi transferido para o Hospital de Vigo preparado para receber infetados.