Faturação das unidades chegou aos 1976 milhões de euros no ano passado. Mais consultas e cirurgias estão a ser realizadas.
Corpo do artigo
A procura pelos hospitais privados está a aumentar, quer em número de consultas quer de cirurgias realizadas. A perspetiva é que assim continue, com a maior contratualização de seguros de saúde e a resposta atempada às solicitações dos utentes, ainda que se tenha de pagar um custo por essa resposta. As empresas responsáveis por estas unidades estão a investir e preveem expandir a atividade pelo território nacional.
De acordo com a base de dados da Informa D&B, a faturação das gestoras de hospitais privados cresceu 2% no ano passado e chegou aos 1976 milhões de euros. A mesma empresa precisa que, “apesar do crescimento, a taxa de variação é inferior à de anos anteriores, em consequência do fim de algumas parcerias público-privadas na gestão privada de hospitais públicos”. Também os seguros de saúde atingiram um valor de 1156 milhões de euros em 2022, mais 11,8% do que em 2021.