Avaria não permite a formulação da referência Multibanco para pagar o serviço.
Corpo do artigo
Um problema técnico nos serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), que permite a revalidação da carta de condução, está a impedir os condutores de renovarem o título. Ao que o JN apurou, é possível submeter os documentos necessários para a renovação, mas, na última etapa do processo, a avaria não permite a formulação da referência Multibanco, necessária para proceder ao pagamento do serviço e respetiva conclusão da revalidação.
O IMT confirma que “devido a constrangimentos aplicacionais” o “IMT online e o atendimento nos parceiros têm estado a operar com algumas limitações pontuais”. O organismo lamenta os “possíveis constrangimentos causados” e diz estar a “trabalhar para repor a normalidade dos serviços”. Questionado sobre quantos condutores estariam a ser afetados pelo problema e quando é que o mesmo ficaria solucionado, o IMT escusou-se a responder.
Recorde-se que é possível revalidar a carta de condução no IMTOnline ou num balcão IMT, Espaço Cidadão ou junto de um parceiro do IMT.
A renovação do título deve ser pedida nos seis meses anteriores à caducidade. Se conduzir com a carta de condução caducada saiba que está a cometer uma infração rodoviária.