Profissionais de várias áreas assinam carta de solidariedade com os jornalistas da Visão
Profissionais de várias áreas, incluindo jornalistas que colaboraram com publicações do grupo Trust in News (TIN), emitiram uma declaração em que prestam solidariedade aos trabalhadores das revistas Visão, Exame, Caras e Jornal de Letras.
Corpo do artigo
Os signatários manifestam, na declaração, "a sua indignação pela incúria e irresponsabilidade" que, segundo os próprios, atingiu aquele grupo de comunicação social. O Processo Especial de Revitalização (PER) do grupo TIN, que inclui revistas como a Exame, a Visão, a Courrier Internacional, o Jornal de Letras, a Caras, a Activa e a TV Mais, foi chumbado a 5 de novembro, com os votos da Autoridade Tributária e da Segurança Social, depois da administração ter informado os trabalhadores de que tal iria acontecer. Os créditos ascendem a 33 milhões de euros. O Estado encabeça a lista de credores.
A 12 de novembro, a administração da Trust in News anunciou a intenção de apresentar um plano de insolvência e requereu a convocação de uma assembleia de credores. Entre os signatários da mensagem de solidariedade estão "escritores, professores, jornalistas, no ativo ou aposentados, e outros profissionais", lê-se na declaração a que o JN teve acesso.