O ex-presidente da comissão política concelhia do PS da Póvoa de Varzim diz que, esta manhã, havia "carrinhas alugadas para a campanha do PSD" a levar "quem sai da missa a votar". Ivo Maio já fez queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Corpo do artigo
"Orgulho-me de pertencer a um partido que no meu concelho não tem este tipo de comportamento lamentável, que acredita verdadeiramente na democracia e na vontade das pessoas. Repudio por outro lado situações destas que não fazem mais do que instalar a cultura do medo!", afirmou o socialista, num post colocado no Facebook, acompanhado de uma fotografia da suposta carrinha do PSD. Ivo Maio garante que eram "funcionários da Câmara" quem conduzia os veículos, estacionados à porta da Igreja da Lapa.
Contactado pelo JN, Aires Pereira diz desconhecer, por completo, a situação. O cabeça de lista do PSD e atual presidente da Câmara garante que "o partido não tem carrinhas" e que os únicos funcionários da autarquia que, hoje, estão de serviços são "os que estão destacados para o apoio às mesas de voto", não estando previsto qualquer transporte de eleitores às urnas.