O grupo parlamentar do PS pediu esta segunda-feira a audição do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no Parlamento. Os socialistas querem ouvir as explicações Vieira da Silva sobre os problemas na execução do Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas.
Corpo do artigo
5542230
Segundo a notícia publicada pelo JN no passado dia 9 de dezembro, o Governo perdeu 28 milhões de euros em alimentos do Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas (FEAC) em 2016, simplesmente, porque não executou o programa.
As instituições parceiras revelaram que não foram abertos concursos ou que estes não foram regulamentados. O Governo anterior também não o fez. Mas para este, a falha encontra explicação no facto de o programa antecessor estar em transição.
Ao que o JN apurou, o Ministério alega que não terá recebido da anterior equipa o material fechado necessário e promete a retoma do programa no próximo ano.
Graças ao FEAC foram ajudados 400 mil portugueses num ano.