
Monchique, 31/08/2019 - Festa da rentrée do PSD, em Monchique. Rui Rio; (André Vidigal / Global Imagens)
André Vidigal/Global Imagens
O PSD não vai realizar, este ano, as tradicionais festas do Chão da Lagoa, na Madeira, e do Pontal, no Algarve. Por uma questão de "bom senso" e "sentido de responsabilidade", justifica o líder do partido, Rui Rio.
Corpo do artigo
"Sentido de responsabilidade". Foi com uma publicação nas redes sociais, com esse título, que Rui Rio anunciou, esta quarta-feira, que o PSD não vai realizar, este ano, as tradicionais festas do Chão da Lagoa, na Madeira, e do Pontal, nos Açores. Em causa, a situação que o país vive com a covid-19.
"Segundo as regras do bom senso e de respeito pela saúde de todos nós" justificou, assim, Rui Rio, a razão pela qual decidiu cancelar as habituais rentrées políticas do partido. O líder do PSD não revela que o partido tenciona assinalar a rentrée em outros moldes. Diz apenas: "O PSD decidiu não realizar nenhuma das suas festas de verão, designadamente a do Chão da Lagoa, na Madeira, e a do Pontal, no Pontal".
Recorde-se que a liderança de Rui Rio já tinha transformado o tradicional jantar no calçadão do Pontal numa festa popular, que se realiza, há dois anos, em Monchique.
Na publicação que colocou nas redes sociais, Rui Rio conclui: "Só com disciplina e unidade, conseguimos vencer a covid".
