PSD contesta conclusão do Chega sobre intervenção de Marcelo no caso das gémeas
O deputado social-democrata António Rodrigues afirmou que o PSD rejeita o relatório com as conclusões preliminares da comissão de inquérito sobre o caso das gémeas tratadas com Zolgensma. O documento foi elaborado pela deputada do Chega Cristina Rodrigues.
Corpo do artigo
"Gostaríamos de contestar desde logo a forma como as conclusões foram apresentadas, uma vez que não há prova efetiva daquilo que foi afirmado, nomeadamente a intervenção em relação ao sr. presidente da República", referiu António Rodrigues aos jornalistas, na Assembleia da República.
O presidente do Chega, André Ventura, e a deputada do Chega Cristina Rodrigues apresentaram, esta sexta-feira, as conclusões preliminares do relatório da comissão de inquérito ao caso das gémeas tratadas com Zolgensma. No documento redigido por Cristina Rodrigues, lê-se que terá havido "interferência política" e um "eventual abuso de poder" de Marcelo Rebelo de Sousa. O documento vai ser ainda sujeito a apreciação por parte de todos os membros da comissão de inquérito.
O deputado do PSD disse que ficou claro durante a comissão de inquérito que Marcelo Rebelo de Sousa limitou-se a reencaminhar o email do filho sobre as gémeas para a Casa Civil, que depois o enviou para o gabinete do então primeiro-ministro António Costa e subsequentemente para o Ministério da Saúde.
Também a deputada do Bloco de Esquerda (BE) Joana Mortágua criticou a forma como o Chega apresentou o relatório preliminar da comissão de inquérito. A parlamentar acusou o partido de André Ventura de fazer "uma conferência de imprensa partidarizada e que não reflete as conclusões da comissão de inquérito".