O PSD pretende ouvir o ministro da Cultura sobre as afirmações contra dois cronistas do jornal "Público".
Corpo do artigo
A bancada parlamentar social-democrata entregou, esta sexta-feira, um requerimento para que João Soares vá ao Parlamento explicar as ameaças que produziu no Facebook.
5114555
No documento entregue à presidente da Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, a socialista Edite Estrela, o PSD requer ainda a audição do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da diretora do "Público".
Os social-democratas alegam que a ameaça produzida por João Soares é "um atentado" à liberdade de expressão e opinião crítica, com "a agravante de ser ele quem tutela a área da Comunicação Social".
5116041
Ao JN, o deputado do PSD Pedro Pimpão frisou que o pedido de desculpas ao final do dia, quer de João Soares, quer do primeiro-ministro, "não chega, não apaga e não elimina aquilo que foram as afirmações públicas do senhor ministro, nomeadamente no que respeita ao cumprimento da liberdade de expressão", com "a agravante de ser o principal responsável do ponto de vista do Governo pela área da comunicação social".