Um despiste de mota, uma colisão entre dois veículos e um atropelamento causaram, este domingo, quatro mortos. Três vítimas com 16, 17 e 19 anos.
Corpo do artigo
Dois rapazes, de 17 e 16 anos, morreram este domingo de madrugada no despiste de um motociclo no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Évora.
O alerta para o despiste do motociclo foi dado aos bombeiros às 0.51 horas. Francisco Fialho, de 17 anos, faleceu no local e José Massano, de 16, que apesar dos ferimentos graves conseguiu telefonar a pedir socorro, acabou por morrer no Hospital do Espírito Santo de Évora. As duas vítimas, segundo apurou o JN, residiam em Vila de Frades, no concelho da Vidigueira.
Em Figueiró dos Vinhos, um jovem de 19 anos morreu na sequência da colisão entre dois veículos no Itinerário Complementar 8 (IC8), na zona de Arruda.
Inicialmente considerado ferido grave, a vítima acabou por não resistir e o óbito foi declarado no local. O alerta foi dado pelas 14.32 horas e o IC8 esteve cortado mais de quatro horas. O acidente causou ainda dois feridos ligeiros.
Pelas 19.20 horas, um atropelamento causou um morto no IC2, à saída da localidade de Moncalva, no concelho de Pombal. O óbito foi declarado no local. Ao JN, fonte dos Bombeiros Voluntários de Pombal revelou que a vítima é um homem de 73 anos.
Atropelados em prova
Seis pessoas sofreram ferimentos, uma delas graves, na sequência de um despiste de um veículo de todo-o-terreno, que atropelou espectadores, em Pedra da Sé, Tábua. O acidente ocorreu por volta das 16.20 horas durante a prova Tábuadura. Um dos carros participantes despistou-se e capotou, tendo atingido seis pessoas.
O ferido grave é uma rapariga de 17 anos, que foi transportada ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com múltiplas fraturas. Outros dois feridos foram também transportados para Coimbra, sendo que os restantes três foram assistidos no local e não necessitaram de ir ao hospital. O acidente deu-se numa zona de difícil acesso, muito rochosa, o que dificultou o trabalho de socorro.