O programa de remodelação da TVI será emitido a partir desta semana aos sábados, após o <em>Jornal da Uma</em>
Corpo do artigo
"Estou muito contente. Passar para sábado ao início da tarde é a prova que depois de tantos anos, de tanta luta, de tantas casas e famílias mudadas e alteradas isso começa a chegar a quem dirige os canais. Saímos da SIC Mulher, onde tínhamos uma audiência de 60 a 70 mil pessoas, para a TVI, onde ao domingo temos uma audiência aproximada de 400 mil espectadores de manhã e 400 mil à noite. Agora, com este salto é possível que cheguemos ainda a mais pessoas". Foi desta forma que Gustavo Santos, o apresentador de Querido, Mudei a Casa! há seis anos, reagiu à nossa publicação. O formato vinha a ser emitido pela estação de Queluz de Baixo aos domingos, de manhã e à noite, e também na TVI Ficção com repetições ao longo da semana.
"Sinto que o Querido já merecia esta visibilidade. Por outro lado penso que, eventualmente, chega na altura certa porque o programa poderá estar na sua melhor fase. Já existe há 12 anos, eu faço-o há seis e posso afirmar que é um formato bastante altruísta, que visa uma missão prioritária que, na minha opinião, não passa só pelo processo de transformação de uma divisão da casa de uma pessoa, mas passa essencialmente por um lado humano que é aquilo que valorizo", acrescentou o apresentador.
Este sábado, pelas 14.00, depois do Jornal da Uma, Querido, Mudei a Casa! já vai poder ser visto pelos telespectadores no novo horário, competindo diretamente com o programa da SIC Alta Definição.