Maria João Jesus, de 11 anos, foi uma das vencedoras da iniciativa promovida pelo Jornal de Notícias, Staples e Opticália, o "Regresso às Aulas".
Corpo do artigo
Maria João Jesus, 11 anos, de Vila Nova de Gaia, tomou a iniciativa de se candidatar ao “Regresso às Aulas” na esperança de ser uma das selecionadas e a sorte bateu-lhe à porta. “Quis concorrer porque sei que a vida está muito difícil, não é fácil comprar material e fiquei contente por ter ganho, pois sinto que foi reconhecido o meu trabalho. Fiquei muito contente, já vou fazer o que tinha planeado com o dinheiro”, revelou ao JN.
Com o prémio, a jovem quer “comprar uma câmara ‘polaroid’ para gravar e tirar fotos de momentos especiais”, bem como, “comprar material escolar”. “Vou tentar ajudar colegas meus que precisem, mas que não tiveram notas suficientes para concorrerem”, acrescentou.
Sobre a escola, apontou a Matemática como a disciplina favorita. “É a que me faz pensar mais e aquela a tenho mais dificuldades é História, porque não consigo decorar tudo e não sei como estudar e foi a única que correu mal, de resto correu tudo bem”.
A mãe, Ângela Jesus, 38 anos, assistente operacional no Hospital de Gaia, assinala que a filha “sempre foi uma boa aluna e estuda sozinha”. “Os professores sempre disseram que ela nasceu com esta aptidão. A Maria João este ano decidiu deixar o centro de estudo e fazer tupo por ela sozinha e conseguiu estes resultados maravilhosos”, disse, orgulhosa.
Nome: Maria João Ferreira Jesus
Idade: 11 anos
Localidade: Vila Nova de Gaia
Ano a frequentar: 6.º
Aproveitamento: “Quatro” a História e Português e “cinco” às restantes
Quando for grande quero ser: Empresária