Ramalho Eanes: "Apoiar os profissionais de saúde é reconhecer a importância do seu trabalho"
O ex-chefe de Estado considera que "os profissionais de saúde são quem melhor sabe o que é necessário para responder a esta pandemia". Por isso, defende que "todos aqueles que o possam fazer devem responder ao apelo".
Corpo do artigo
Ramalho Eanes subscreve a iniciativa "Todos Por Quem Cuida"e apela que "todos ajudemos os profissionais de primeira linha para que continuem a responder da melhor forma possível a esta pandemia".
O antigo presidente da República, no seu testemunho vídeo, afirma que "ninguém melhor que os profissionais de saúde para saber o que é necessário nesta situação de pandemia". Por isso, se "estes profissionais e a Ordem dos Médicos e dos Farmacêuticos entenderam que este era o momento para pedir ajuda aos cidadãos e à sociedade civil para responder às necessidades que consideram mais prementes, eu entendo que todos os aqueles o possam fazer devem responder a este apelo", defende.
A iniciativa "Todos Por Quem Cuida" foi criada pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da APIFARMA - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e de outras instituições da sociedade civil, e consiste numa conta solidária para apoiar todos os profissionais que estão na linha da frente a combater a Covid-19.
Os contributos podem concretizar-se através de transferência bancária para a conta solidária "Todos Por Quem Cuida", com o seguinte IBAN: PT50 0035 0646 00017662 930 21