A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou um rapaz de 13 anos como um dos elementos do grupo de extrema-direita que agrediu manifestantes durante os confrontos na celebração do 25 de Abril no Rossio, em Lisboa.
Corpo do artigo
O menor é um dos oito indivíduos identificados pela PSP após os confrontos no Largo de São Domingos, segundo avançou o "Diário de Notícias". As autoridades acreditam que o rapaz terá sido levado para a manifestação por um progenitor ou outro adulto responsável.
Imagens dos confrontos mostraram o adolescente a dar pontapés num manifestante e permitiram a sua identificação. A investigação da PSP prossegue com a análise de várias imagens recolhidas durante os confrontos na passada sexta-feira, bem como das transmissões televisivas em direto do evento.
O neonazi Mário Machado, líder do Grupo 1143, e o ex-juiz Rui Fonseca e Castro, do partido Ergue-te, foram detidos e libertados no próprio dia, após os confrontos entre apoiantes dos grupos de extrema-direita e manifestantes antifascistas. Segundo a PSP, foram detida ainda mais uma pessoa, cinco pessoas foram identificadas e dois polícias ficaram feridos.