O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou hoje a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Corpo do artigo
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, os troços 11 (Piornos-Torre), 12 (Torre-Torre) e 13 (Torre-Lagoa Comprida) foram reabertos por volta das 8 horas.
Os três troços encontravam-se encerrados ao trânsito desde as 17 horas de sexta-feira, devido à queda de neve. Já os troços 1 e 2 do maciço central da Serra da Estrela tinham sido reabertos ao trânsito durante a tarde de sábado.
Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco estiveram sob aviso amarelo até às 9 horas da manhã de sábado, por previsões de queda de neve, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA alertou para previsões de queda de neve acima dos 1100 metros ou 1200 metros, consoante o distrito, prevendo também acumulação de neve a variar entre os cinco centímetros e os 10 centímetros.