O chef britânico iniciou há 10 anos uma muito pública luta contra a obesidade. Desde tentar, tanto no Reino Unido como nos EUA, mudar as ementas das cantinas escolares até encontrar-se com governantes no sentido de incentivar medidas de controlo do consumo de produtos processados, o cozinheiro de 40 anos tem como missão mudar os hábitos alimentares de milhares.
Corpo do artigo
Jamie Oliver: Refeições Saudáveis, que se estreia no canal de cabo 24Kitchen no próximo dia 19 de novembro, é mais um exemplo de como Oliver, através de receitas práticas e simples, tenta ensinar os telespectadores a cozinhar do zero, ao invés de optarem por refeições pré-cozinhadas.
[youtube:4FhHElN5PLU]
O próprio Jamie Oliver admitiu, no início deste ano, ter-se debatido com hábitos de vida pouco saudáveis e que, chegado aos 40, decidiu fazer algumas alterações no seu dia a dia. A mais recente batalha do chef britânico, que se estreou em 1999 no pequeno ecrã com o programa The Naked Chef, é o combate ao açúcar.
"O açúcar é, definitivamente, o próximo mal. É o próximo tabaco, sem qualquer dúvida, e essa indústria deve ser receada. Deveria ser taxada, tal como o tabaco e qualquer outra coisa que, francamente, destrua vidas", disse Oliver, numa entrevista recente ao diário britânico Daily Mail.