O "Jornal de Notícias", em parceria com a Staples, vai continuar a oferecer vales de 500 euros em compras a crianças e jovens com rendimento escolar de excelência e que vivem em situação de carência económica
Corpo do artigo
A iniciativa "Regresso às Aulas", uma parceria do "Jornal de Notícias" e da Staples, está de volta com a quarta edição a fim de premiar, novamente, 15 crianças, dos 7 aos 11 anos, que frequentaram o 1.º e 2.º ciclos no ano letivo de 2015/16 com elevado desempenho escolar e que vivem em situação de insuficiência económica. Aos vencedores será oferecido um vale de 500 euros em compras na Staples.
Ao longo dos últimos três anos, esta ação tem sido a prova cabal de que o sucesso no ensino não está diretamente ligado ao dinheiro, mas à vontade que cada jovem tem em aprender. Comum a todos os 35 vencedores é também o facto de terem encarregados de educação atentos e exigentes, cientes de que o êxito nos estudos pode resultar num futuro mais risonho para os filhos.
Ainda é cedo para saber se Maria Inês Martins, Ana Beatriz Vieira, Maria Rocha, Martim Caseiro, Luciana Leite, Juliana Silva, Rosana Sousa, Maria Surreira Albino, Evandro Lopes, Ana Rita Almeida, Luís Coelho, Catarina Cunha, Laura Macedo, Luísa Ribeiro e Maria Ribeiro, Tânia Neves, Alberto Almeida, Ekumby Travessa, Adriana Gonçalves, Ana Rita Pinto, Inês Cunha, Ricardo Ribeiro, Marta Teixeira, Bárbara Ferreira e Abel Piedade, Tiago Oliveira, Nicole Dias, Inês Nunes, Carolina Mendes, Luís Cunha, Sofia Braga, Duarte Azenhas, João Paulo Dias e Raquel Pires, os vencedores das edições anteriores, vão ter as profissões com que sonham, mas, pelo menos, já lhes foi dada a oportunidade de terem um arranque do ano letivo bem mais colorido e com as mochilas recheadas de todo o material necessário para manterem o elevado desempenho que lhes valeu o prémio.
E é essa experiência que o JN e a Staples querem voltar a proporcionar no próximo ano escolar. Por isso, os encarregados de educação têm até 15 de julho para se habilitarem a um dos vales, sendo que nesta edição há novas regras.
Para além do atestado de insuficiência económica e do comprovativo do rendimento escolar do aluno, o processo de candidatura terá, obrigatoriamente, de incluir os dados do encarregado de educação (nome, idade, morada completa e contacto telefónico), fotocópias dos cartões de cidadão, e uma carta a explicar as razões pelas quais concorre. Todos estes documentos devem ser enviados para a morada Edifício Jornal de Notícias, Direção de Marketing, Rua de Gonçalo Cristóvão, 195, 4049-011 Porto; ou para o endereço de email marketing.jn@jn.pt. A divulgação dos 15 premiados será feita a 24 de julho.