Uma equipa da polícia britânica, a Scotland Yard, está reunida em Faro com a diretoria do Sul da Polícia Judiciária. Agentes das duas polícias acertam futuras diligências sobre o caso Maddie, que vai entrar numa nova etapa.
Corpo do artigo
Os seis agentes da Scotland Yard (SY) entraram para as instalações da PJ cerca das 10 horas, depois de uma paragem para um café na baixa de Faro. Fizeram um pequeno percurso a pé e não prestaram declarações aos jornalistas, apesar da insistência da comunicação social para tentar saber o motivo do encontro.
PJ e SY fazem o balanço das diligências feitas pela polícia portuguesa na sequência das cartas rogatórias enviadas nos últimos tempos. Segundo apurou o JN, concertam estratégias para dar seguimento à terceira carta rogatória enviada pelos ingleses, para proceder a escavações na praia da Luz à procura do corpo de Madeleine, desaparecida há sete anos.
O Ministério Público já deu luz verde a esta pretensão dos ingleses, cuja intenção é analisar, com recurso a equipamento de radar, os terrenos que, segundo os ingleses, a PJ não inspecionou até à exaustão durante a investigação.