Revista de Imprensa: Álvaro Santos Pereira em vias de ser anunciado Governador do Banco de Portugal
O destaque desta quinta-feira na imprensa nacional vai para o anúncio do sucessor de Mário Centeno como Governador do Banco de Portugal, com o nome de Álvaro Santos Pereira a ganhar cada vez mais força, como avançam o “Diário de Notícias e o “Jornal de Negócios”.
Corpo do artigo
Os dois jornais dizem que a escolha está feita e que Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia do Governo de Passos Coelho, será o novo Governador do Banco de Portugal, sucedendo no cargo a Mário Centeno, que manteve ao longo deste último ano uma relação tensa com o executivo de Luís Montenegro. O “DN” diz o convite já terá sido aceite e que o anúncio será feito esta quinta-feira.
Alterações à lei laboral vão a conselho de ministros antes da concertação
O “Negócios” anota que as medidas que visam alterações de fundo à lei laboral vão ser discutida esta quinta-feira em Conselho de Ministros, para serem aprovadas antes da concertação social. Segundo fontes envolvidas nas negociações, confirma-se a intenção de recuar na presunção de contrato nas plataformas digitais, de revogar as limitações ao outsourcing após despedimentos, de reforçar os serviços mínimos nas greves e a “compra de dias de férias” por um preço idêntico ao de uma falta sem remuneração. No caso do teletrabalho, estará em cima da mesa uma definição mais precisa das funções abrangidas.
Rede criminosa a vender barracas em Loures
O "Correio da Manhã" refere que o Governo confirmou a existência de uma rede criminosa a comercializar habitações precárias no Bairro do Talude, em Loures, onde a autarquia está a proceder a demolições. "Temos esse conhecimento, porque estamos a falar, permanentemente, com o presidente da Câmara de Loures", disse Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação.