O “Público” faz esta terça-feira manchete com o tema da pobreza e avança que 39 mil pessoas recebem ajuda alimentar através dos cartões sociais eletrónicos
Corpo do artigo
Estes cartões, que substituem os cabazes de apoio alimentar, começaram a ser distribuídos em janeiro e já cobrem todo o continente e destinam-se a pessoas carenciadas, beneficiários do Programa Pessoas (de apoio à distribuição direta às pessoas mais carenciadas) e podem ser utilizados em centenas de espaços aderentes, permitindo aos utilizados escolherem os produtos que querem comprar.
Farmácias fora de Plano de Contingência
O “Diário de Notícias” voltou ao tema do apagão e foi ouvir o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, que alertou para a possibilidade de haver falha de medicamentos, se o corte de energia tivesse durado 24 horas, pois não há reserva estratégica e queixou do setor não integrar qualquer Plano de Contingência para a Saúde.
Jorge Mendes acusado de fraude fiscal
O “Correio da Manhã” noticia que o empresário Jorge Mendes e a mulher Sandra Mendes foram acusados pelo Ministério Público de um crime de fraude fiscal de 18 milhões de euros, no âmbito da “Operação Fora de Jogo". Em causa está uma doação à mulher de quase metade do capital de uma empresa que viria a ser comprada por outra sociedade ligada a Jorge Mendes.
Jovem acusado de instigar ataques no Brasil
O jovem de Santa Maria da Feira, detido há um ano, então com 17 anos, por ser o mentor de ataques no Brasil através de um grupo de apologia ao nazismo nas redes sociais, dos quais resultou a morte de uma menina, foi acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado, na modalidade de instigação, escreve o "CM". Além disso, responde por seis crimes de homicídio tentado e três de morte e maus-tratos a animais de companhia, agravados, além de 224 crimes de pornografia de menores.
China amealha 300 milhões em dividendos
O “Negócios” revela que investidores chineses vão receber 300 milhões de euros em dividendos das cotadas do principal índice nacional da bolsa de Lisboa, referentes aos resultados do ano passado do BCP, da EDP, da Mota-Engil e REN.
Despedimentos coletivos até março aumentaram
O “Negócios” avança que acelerou o número de despedimentos coletivos iniciados até março para o valor mais alto desde 2013. Nos três primeiros meses do ano as empresas comunicaram 161 processos abrangendo 2390 trabalhadores, um aumento de 47% em termos homólogos.