Revista de Imprensa: da violação vista 32 mil vezes à surpresa com reembolsos do IRS
A imprensa nacional noticia esta sexta-feira o impacto das tarifas de Trump e os rankings das escolas. Entre as notícias com maior destaque está a do vídeo da violação de uma menor em Loures que foi visto 32 mil vezes, como avança a edição desta sexta-feira do "Expresso".
Corpo do artigo
O semanário ouviu especialistas que consideram que, enquanto sociedade, "temos falhado com os rapazes" (no comportamente em relação às mulheres) e que as escolas têm um papel importante no combate à masculinidade tóxica.
Choque com reembolsos do IRS
O "Expresso" dá conta de que muitos contribuintes estão a ter surpresas com os acertos anuais do IRS, uma vez que terão uma quebra que pode rondar os 500 milhões de euros a menos em reembolsos emitidos.
Milhões voaram das contas de Pinto da Costa
A herança de Pinto da Costa continua a fazer correr muita tinta. O "Correio da Manhã" avança que fontes judiciais confirmaram o desaparecimento de "800 mil euros" de uma das contas, segundo o saldo no verão do ano passado, e que não há registo dos "304 mil euros que foram pagos pelas ações azuis e brancas".
Gouveia e Melo não se cala
O "Diário de Notícias" faz manchete hoje com uma entrevista a Henrique Gouveia e Melo, o "protocandidato" a Belém que não se sente "obrigado a ficar calado" e que já decidiu se concorre ou não, mas só anunciará após as legislativas.
O primeiro candidato à presidência do Brasil
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, de 75 anos, vai anunciar hoje, na Baía, a pré-candidatura à presidência do Brasil em 2026, para tentar conquistar o eleitorado da Direita, avança o DN. Já tinha concorrido em 1989 contra Collor e Lula.
Corrida aos apoios à compra de elétricos
Primeiro dia de candidatura e aos incentivos à introdução no consumo de veículos sem emissões e estão esgotados os apoios para carros eletricos e bicicletas convencionais. Foram registadas 4500 candidaturas. O Governo pondera agora procurar financiamento adicional, diz o "Negócios".
De gestor a assessor na CP
No "Público", os trabalhadores da CP mostram-se bastante críticos pela empresa ter nomeado oito assessores especializados, sendo que quatro deles termiraram o mandado como administradores em fevereiro e foram "imediatamente nomeados para aquelas funções".
A riqueza da Gronelândia
O semanário "Sol" explica porque a Gronelândia desperta tanto o interesse de Trump. Lítio, metais de terras raras e outros recursos minerais valiosos são a mina dhne ouro que esta administração norte-americana quer controlar.