O “Diário de Notícias” faz, esta quinta-feira, manchete com o facto do Estado e do setor militar terem dado o maior contributo para a subida do emprego desde a pandemia, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Corpo do artigo
O INE aponta para a criação de 25 mil postos de trabalho na administração pública e defesa num ano que terminou em março de 2025, valendo um quinto da subida total nacional (122 mil empregos criados). Já o setor agrícola foi o que sofreu a maior queda, com a perda de 21 mil postos de trabalho.
Trump queria Rússia a competir no Mundial
O “Diário de Notícias” escreve que numa reunião com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, para falar sobre o Mundial de Clubes e o Campeonato do Mundo de 2026, Donald Trump terá sugerido que a Rússia fosse autorizada a competir para ajudar a acabar com a guerra, mas o dirigente máximo do futebol travou logo o devaneio do presidente dos EUA recordando que o país “foi excluído devido ao conflito iniciado em fevereiro de 2022”.
Banca já está a usar dinheiro extra da garantia pública
O “Negócios” revela quer os bancos já estão a usar os 200 milhões adicionais aos mil milhões da garantia pública criada para ajudar os jovens a comprarem a primeira casa. Cerca de 55 milhões de euros foram adjudicados ao Banco Montepio e três milhões entregues à UCI. Sobrar 142 milhões para eventuais novos pedidos que possam surgir.
Paulo Rangel poupou quase 33 mil euros em IMT
O “Correio da Manhã” destaca na capa que Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros, terá poupado 32906 euros no Imposto Municipal sobre Transações Onerosas (IMT) na compra a pronto de um apartamento T1 no empreendimento Beato Quarter, na zona oriental de Lisboa, por 580 mil euros, por o Conjunto Urbano do Convento do Beato estar classificado como património de interesse público.