David Schwimmer é o ator que dá vida a Robert Kardashian numa nova série de TV, "American Crime Story".
Corpo do artigo
Celebrizou-se no papel de Ross, na sitcom "Friends" (1994-2004). Mas agora, David Schwimmer tem um desafio bem distinto pela frente: ser pai das Kardashian. É que o ator, de 49 anos, é quem interpreta Robert Kardashian (pai de Kim, Khloé, Kourteney e Robert Jr.) na futura minissérie de televisão "American Crime Story".
Numa entrevista recente, Schwimmer explicou que o advogado era uma pessoa completamente alheada da vida mediática a que as suas filhas se agarraram após a morte dele, em 2003. "Eu não fazia ideia de quem ele era. Era um mistério para mim. E fiquei bastante intrigado, especialmente tendo em conta que o que o nome Kardashian significa para as pessoas hoje em dia".
A diferença entre pai e filhas é algo, segundo o ator, que ficará bem evidente na nova série. "Quando as pessoas virem os episódios, penso que perceberão que o pai delas, Robert, era uma pessoa completamente diferente. E também um homem de grande fé".
[youtube:ZT0m9MBCMDo]
Robert Kardashian foi um dos amigos mais próximos do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson e um dos advogados que o defendeu em tribunal contra as acusações de duplo homicídio (da sua mulher Nicole Brown e de um amigo, Ronald Goldman), das quais acabou por ser absolvido. Esse julgamento foi, aliás, um dos mais mediáticos de sempre nos Estados Unidos.
Em "American Crime Story", o papel de Simpson estará a cargo de Cuba Gooding Jr.. A minissérie, de dez episódios, ainda não tem data de estreia marcada.