
Jani Gabriel é a nova Repórter V de "The Voice Portugal". Vasco Palmeirim e Catarina Furtado apresentam
Gustavo Bom / Global Imagens
Os domingos à noite do primeiro canal vão exibir formatos que já são uma imagem de marca da estação pública. Got Talent Portugal regressa na primavera e, no final do ano, The Voice Portugal terá a sua quarta temporada.
A terceira temporada do programa de talentos musicais apresentado por Vasco Palmeirim e Catarina Furtado arranca a 11 de outubro mas o regresso, em 2016, já está assegurado. A garantia é dada por Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP. O responsável adianta ainda que não voltará a haver a versão junior do formato, The Voice Kids, e explica porquê:
"The Voice Kids não vai estar na RTP. Nós decidimos não comprar a versão Kids porque nos pareceu que, a certa altura, o mercado estava saturado deste efeito mimético de formatos com crianças, por mais bem sucedidos que eles sejam, como se nota na TVI [que tem, neste momento, em exibição a primeira temporada de Pequenos Gigantes]. Ainda bem que há alguém no mercado que quer fazer esse papel e o mercado, provavelmente, justifica e merece. A RTP tem de se diferenciar e acho que o mercado tem de ter diversidade. Por isso nós optamos deliberadamente por não estarmos todos a fazer a mesma coisa em todos os momentos", explicou Daniel Deusdado.
"É nessa medida que, em 2016, em vez de termos talent shows 52 semanas por ano, decidimos ter o The Voice Portugal no final do ano e o Got Talent Portugal na primeira metade do ano", revelou o diretor de programas da RTP. Recorde-se que o talent show foi, entre janeiro e abril deste ano, conduzido por Marco Horácio e contou com Pedro Tochas, Sofia Escobar, Rui Massena e Manuel Moura dos Santos como jurados.
A terceira temporada de The Voice Portugal vai concorrer diretamente com A Quinta, reality show da TVI e com Peso Pesado Teens, na SIC. Algo que não assusta o diretor de programas da RTP. "Nós achamos sempre que podemos liderar com mais vantagem. Só precisamos que os portugueses acreditem no nosso conteúdo. Nós vamos tentar diferenciar-nos por cima. Vamos fazer tudo para ganhar esperando que os portugueses apostem em nós".
