Desta vez é de vez. Rui Rio colocará um ponto final no tabu sobre a sua candidatura presidencial em Outubro. Artigo de opinião exclusivo para ler esta quarta-feira no Jornal de Notícias.
Corpo do artigo
Num artigo de opinião exclusivo para o Jornal de Notícias, o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto explica o equívoco das sucessivas datas que foram sendo noticiadas sobre a sua vontade de correr a Belém e garante que a candidatura, a confirmar-se, nada tem de "tático". Contém sim, diz, "um projeto para o País e a identificação de uma inequívoca vontade de uma parte substancial da sociedade".
Admitindo que o regresso à vida política pode estar para breve, Rui Rio justifica a data do anúncio com o que diz ser a disponibilidade dos portugueses para pensarem nas presidenciais, o que julga só poder acontecer depois das legislativas.
No entanto, a sobreposição desse anúncio com a de outros possíveis candidatos da sua família política é pura coincidência, ressalva. No artigo que intitulou "Presidenciais: Ponderação em nome da responsabilidade", e que o JN publica esta quarta-feira, em exclusivo, Rui Rio deixa duras críticas a comentadores políticos que confundem "a realidade do país" com "a futilidade de alguns corredores político-mediáticos".