Rui Tavares disse, em Vila Real, que lamenta o incidente que envolveu, esta manhã, o presidente do PSD. Luís Montenegro foi atingido com tinta verde por um jovem à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa, onde se deslocou em campanha eleitoral pela Aliança Democrática.
Corpo do artigo
“Lamento, desejo que não volte a acontecer e que não aconteça a outros candidatos”, começou por dizer o porta-voz do Livre. Acrescentou que o desejável é que a campanha eleitoral “possa ser esclarecedora e que toda a gente a faça em segurança, sem incidentes e nenhum tipo de violação do seu espaço físico”.
Rui Tavares salientou ainda que “todos os ativistas de qualquer causa que seja, quanto mais a amam mais se devem preocupar com a adequação entre fins e meios”. Assim, “deve-se procurar lutar por essa causa de maneira que dê vontade às outras pessoas de se juntarem a ela”.
Declarações de Rui Tavares, esta manhã, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde participou num debate sobre o ensino superior e onde voltou a defender um novo modelo de financiamento público para este setor.