Ana Catarina Mendes, nomeada ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares e até agora líder parlamentar do PS, confirmou esta quarta-feira à noite que Augusto Santos Silva será candidato do PS ao cargo de presidente da Assembleia da República.
Corpo do artigo
"É um homem da cultura, um democrata por excelência que certamente prestigiará a democracia e a Assembleia da República", disse numa reunião da bancada em que o secretário-geral do PS, António Costa, anunciou a composição do Governo e as suas escolhas.
Eurico Brilhante Dias, até agora secretário de Estado da Internacionalização, será líder parlamentar do PS e João Torres, até agora secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, será o novo secretário-geral adjunto do PS, sucedendo Ana Catarina Mendes e José Luís Carneiro nestas funções, respetivamente.
Ana Catarina Mendes comentou ainda a divulgação antecipada dos nomes dos novos ministros, que ditou o cancelamento da audiência entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, no Palácio de Belém. "É evidente que ninguém gosta de fugas de informação", afirmou.
14708036