A HBO e a Lionsgate querem contar em formato de minissérie a vida do sétimo presidente norte-americano.
Corpo do artigo
Com base em American Lion: Andrew Jackson in the White House, livro biográfico da autoria de Jon Meacham e vencedor de um prémio Pulitzer em 2009, o canal e a produtora desejam Sean Penn para protagonista da história, adianta a revista "Variety".
Além de vestir a pele de Andrew Jackson (1767-1845), o ator será também produtor executivo da minissérie - a produção será de Matt Jacobson -, composta por seis episódios e com argumento de Doug Miro e Carlo Bernard, os criadores de Narcos, a série da Netflix sobre a vida do traficante de droga Pablo Escobar. O início das gravações está previsto para 2016.
Jackson esteve à frente dos destinos dos EUA entre março de 1829 e março de 1837. Advogado, ficou conhecido como o "Homem do Povo" por não admitir corrupção. Uma das medidas mais controversas da sua presidência foi a sua politica em relação aos índios nativos americanos. "A sua emigração deve ser voluntária, pois seria cruel e injusto obrigar os indígenas a abandonar os túmulos dos seus pais e a procurar uma casa numa terra distante. Mas eles devem ser claramente informados de que se permanecerem dentro dos limites dos Estados Unidos, estão sujeitos às suas leis", disse Andrew Jackson.