Escola do Marco de Canaveses disparou na classificação dos melhores estabelecimentos do país, passando do 247º lugar para o 100º. É a melhor do concelho e a 11.ª do Porto.
Corpo do artigo
É uma subida pujante. A Escola Secundária do Marco de Canaveses saltou 147 lugares para a 100.ª posição no ranking das escolas do JN de 2024. “É com satisfação que recebo esses resultados. Efetivamente trabalhamos para obter os melhores resultados possíveis que são fruto de uma série de medidas que implementamos, mas também é verdade que nem sempre os alunos estão no mesmo patamar”, afirma a diretora do estabelecimento de ensino, Berta Magalhães.
“Atribuímos um crédito horário, horas extras, para as disciplinas alvo de exames. Além disso, os alunos têm salas de estudo nessas disciplinas de caráter facultativo, mas os mais interessados participam. É esse tipo de medidas que implementamos e tentamos ajustar o perfil dos docentes às disciplinas de exame”, acrescenta.
Berta Magalhães, diretora da Secundária do Marco de Canaveses desde 2020, confirma ainda que este foi o melhor resultado que a escola conseguiu alcançar desde que assumiu funções. Para o futuro, a dirigente tenciona melhorar os resultados e refere que o segredo do sucesso é o "trabalho de continuidade" realizado ao longo dos últimos anos.