
Projeto está a ser produzido há quatro anos
Primeiro um filme, depois uma série. É assim que o filho mais novo de Simba e Nala se apresenta no pequeno ecrã, nos EUA
O Disney Júnior já marcou a data. A 22 de novembro, quando forem 19.00 horas, o canal estreia nos Estados Unidos o telefilme "The Lion Guard: Return Of The Roar" (ainda sem tradução para português), sequela do famoso filme de 1994 "O Rei Leão". Mais: depois desta transmissão, os espectadores norte-americanos vão poder acompanhar "The Lion Guard" em 2016 através de uma série com o mesmo nome e que irá para o ar no Disney Junior e no Disney Channel.
"A história do Rei Leão sensibilizou muitas famílias em todo o mundo desde a estreia do filme no grande ecrã há 20 anos. Nós estamos a olhar para o futuro de forma a apresentarmos às novas gerações não só as velhas personagens da Disney, mas também novos heróis", explicou Nancy Kanter, vice-presidente e reponsável pela programação dos canais Disney.
Esta sequela - que está a ser produzida há quatro anos - conta com a colaboração de especialistas em educação e ciência do parque temático da Disney Animal Kingdom, na Florida, nos Estados Unidos. Howy Parkins é o realizador e Ford Riley o produtor executivo.
A história gira em torno de Kion, o filho mais novo de Simba e Nala. O jovem rei leão é o líder de todos os animais da savana africana e cabe-lhe a tarefa de proteger o território que todos habitam. Para dar voz a estas personagens, a Disney contratou os atores Rob Lowe, Gabrielle Union, Max Charles, Atticus Shaffer e Sarah Hyland, entre outros. Já James Earl Jones e Ernie Sabella estão de regresso à trama, voltando a interpretar vocalmente Mufasa e Pumba.
