Os lojistas foram solicitados a manter as máscaras por parte dos shoppings, enquanto esperavam esta sexta-feira que fosse atualizado o regulamento da Secretaria de Estado do Comércio que determina o seu uso, explicou, ao JN, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), que ainda aguardava essa alteração até ao final do dia.
Corpo do artigo
De um modo geral, os operadores dos shoppings fizeram essa recomendação, confirmou a APCC. No distrito do Porto, por exemplo, o NorteShopping foi um dos centros comerciais que emitiu um comunicado nesse sentido aos lojistas.
Ao JN, a APCC explicou que não se trata de contrariar o fim da obrigatoriedade nestes espaços, quando o diploma para alívio no uso das máscaras já está em vigor, mas de respeitar o regulamento em vigor até ser publicado um novo, o que estava previsto esta sexta-feira.
A APCC sublinhou, ainda, a recomendação nos shoppings com vista à manutenção de medidas de segurança, como os circuitos que foram criados e os dispensadores com álcool em gel.
O Comércio era tutelado no Ministério da Economia e Transição Digital por João Torres, juntamente com os Serviços e a Defesa do Consumidor. Agora, Rita Marques é a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços