Novo secretário de Estado envolto em polémica devido a ajustes diretos de 200 mil euros feitos entre 2015 e 2021, com o escritório de Luís Montenegro, entrou na política pela mão do pai, foi autarca em Vagos, chegou a deputado e agora ao Governo.
Corpo do artigo
Silvério Rodrigues Regalado, escolhido pelo primeiro-ministro Luís Montenegro para assumir a pasta de Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, na sequência da saída de Hernâni Dias, é natural da freguesia de Soza, no município de Vagos, tendo desempenhado funções durante 11 anos como presidente de Câmara. Ainda não tinha tomado posse e já estava envolto em polémica, por, entre os anos de 2015 e 2021, ter ajustes diretos na ordem dos 200 mil euros à sociedade de advogados onde Luís Montenegro detinha 50 por cento do capital social.
Nascido em 1979, Silvério Regalado licenciou-se em Gestão pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e fez uma pós-graduação em Marketing Management pela mesma instituição. Casado, com dois filhos, teve algumas experiências profissionais, nomeadamente como gestor de clientes da Caixa de Crédito Agrícola de Águeda, mas foi na política, onde entrou cedo, pela mão do pai, o fervoroso militante João Carlos Loureiro (ex-presidente da junta de Soza), que se distinguiu e fez carreira.