Em Vila Real, perderam a vida três pessoas, duas delas no mesmo sinistro. Os outros ocorreram no Porto, Alijó e Ponte de Lima.
Corpo do artigo
Só no passado fim de semana morreram seis pessoas no Norte do país em acidentes que envolveram motociclos. No domingo, registaram-se duas vítimas em Vila Real, uma em Alijó e outra no Porto. No sábado, uma em Vila Real e outra em Ponte de Lima.
O mais trágico dos acidentes aconteceu ao fim da tarde de domingo, na estrada entre Mateus e Abambres, à entrada da cidade de Vila Real, que horas antes serviu de pista para as corridas de automóveis que marcaram o fim de semana. A mota em que seguiam Diogo Gonçalves, 16 anos, e Miguel Matos, 17, (nas fotos) embateu frontalmente com um carro ligeiro que seguia em sentido contrário e morreram no local.
O acidente chocou os vila-realenses na noite de domingo e durante o dia de ontem foram várias as mensagens de pesar deixadas nas redes sociais. O Académico Alves Roçadas, onde Diogo Gonçalves era atleta da equipa de futebol do escalão de juniores B, manifestou “profunda tristeza e consternação”. “O Diogo era um menino de sorriso fácil, brincalhão, amigo dos seus amigos tendo envergado a camisola do clube com empenho e determinação. Marcou, para sempre, o coração de cada um de nós”, lê-se na nota.
A Escola de Condução Circuito, na qual Miguel Matos tirou a carta de condução de motociclos, descreveu-o como “um excelente aluno”, que era “irreverente e confiante”. O Sport Clube de Vila Real sublinhou o “profundo pesar” pelo falecimento do Miguel, que “será sempre recordado pelo sorriso contagiante, boa disposição e espírito de guerreiro”.
Ainda no domingo, durante a tarde perdeu a vida uma jovem de 24 anos, no Porto, após despistar-se com o motociclo que conduzia na Via de Cintura Interna e, à noite, morreu um homem de 40 anos, em Favaios, no concelho de Alijó. Despistou-se com a motorizada, foi socorrido pelos bombeiros locais e levado para o campo de futebol onde aguardava o helicóptero do INEM, mas o óbito foi declarado ali.
No sábado, ao fim da tarde, um homem de 50 anos morreu na zona de Rendeiro, no concelho de Vila Real, também depois de se despistar com uma mota. Pela mesma altura, mas em Labruja, Ponte de Lima, um motociclista de 54 anos não resistiu aos ferimentos após colidir com um carro na Estrada Nacional 201.