Os antigos presidentes da República Mário Soares e Jorge Sampaio vão ter lugar reservado na primeira fila da sessão de apresentação da candidatura presidencial do ex-reitor da Universidade de Lisboa Sampaio da Nóvoa.
Corpo do artigo
À entrada para a sessão, Mário Soares e Jorge Sampaio foram saudados com salvas de palmas por centenas de pessoas que enchem o Teatro da Trindade em Lisboa.
Jorge Sampaio disse aos jornalistas à entrada para o Teatro da Trindade que a candidatura de Sampaio da Nóvoa é "salutar para a democracia" e que "pode significar uma renovação para a vida política portuguesa".
O antigo presidente da República destacou que Sampaio da Nóvoa, antigo seu colaborador em Belém, é "um democrata", uma pessoa "capaz de diálogo, de fazer pontes" e de "capacidade de cooperação institucional".
Pela parte do PS, chegaram já os deputados socialistas Jorge Lacão e Elza Pais, o líder da concelhia do PS/Lisboa, Duarte Cordeiro, os ex-ministros como Mário Lino, António Mendonça, António Pinto Ribeiro e João Cravinho, e o antigo secretário de Estado Vítor Ramalho.
Estão presentes a jornalista Maria Antónia Pala (mãe do secretário-geral do PS, António Costa) e o seu marido, Manuel Pedroso Marques, o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço e ex-deputado socialista Raimundo Narciso.
Do meio da cultura, destaca-se a presença de Lídia Franco.